sábado, 23 de junho de 2012

Olhos do Bowie

Já me perguntaram porquê os olhos do Bowie são diferentes algumas vezes. E não é difícil não acreditarem no que eu digo, então vou explicar com falas do própio Bowie e baseada em sua brilhante biografia por Marc Spitz.

Na primaveira de 1961, David Jones se apaixonou por Carol Goldsmith, e foi graças a uma briga por ela que ele ganhou seus olhos diferente. Olhos esses que contribuem para a imagem de extraterrestre que ele começou a criar com Ziggy Stardust, quem nesse mundo tem olhos como os do Bowie?

"Quando tinha catorze anos, me apaixonei por uma menina", David disse em 1973. "Não consigo nem me lembrar o nome dela - mas na época era louco por ela. O único problema é que meu melhor amigo tinha uma queda pela mesma menina. Eu acabei ganhando. Disparei mais rápido, creio! Avancei antes até que ele pensasse em como chegar nela. De qualquer forma, no dia seguinte eu estava na escola contando vantagem pro meu amigo de como eu era conquistador, e ele ficou bem irritado. George até me deu um soco!"

George Underwood conta a história de maneira um pouco diferente, diz que Bowie não ganhou a garota, mas o impediu de ter qualquer chance com ela também. "Ele sabe muito bem porque fiz isso. Nós dois queríamos sair com ela, e eu tive a sorte de marcar um encontro. No dia tão esperado, David me ligou e disse que ela havia cancelado. Então não fui. Mas ele tinha inventado tudo. A garota ficou parada uma hora, esperando por mim, como descobri mais tarde. Foi uma canalhice, e eu fiquei furioso com ele, então saímos na porrada. E, enquanto socava meu melhor amigo, acertei o olho dele com a unha."

David diz "Ele achou que eu estava brincando, porque não foi um soco muito forte, mas me acertou num ângulo estranho."

Underwood acompanhou David até a enfermaria da escola, depois de algumas compressas frias, a enfermeira notou que os danos eram sérios e o levou para o Farnsborough Hospital. Os médios perceberam que danos haviam sido causados aos músculos do olho esquerdo, evitando que a pupila dilatasse ou contraísse. Acharam que David perderia o olho ou ficaria cego, mas os médicos conseguiram salva-lo sem que a visão fosse muito afetada.

Ou seja, Bowie não é heterocrômico, não tem olhos de cores diferentes, e sim anisocórico, diâmetro desigual das pupilas. "Por um bom tempo tive vergonha disso," David disse nos anos 70. Mas ele começou a gostar e a se utilizar da sua aparência andrógina, palidez e agora também do seu olho ferrado para chamar atenção e se tornar o que hoje é, David fucking Bowie, o camaleão do rock.



13 comentários:

  1. Nossa velho, que tenso. HUAHUAHUHAUHUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. velho? normal, ha algum problema nisto?

      Excluir
    2. É uma gíria: Velho = cara / mano /. ;)

      Excluir
    3. muito legal ate por que eu também tenho uma olho assim uma verde uma castanho, no começo da minha vida eu achava estranho mais depois comecei a gostar.

      Excluir
  2. Bowie deve agradecer a Underwood, afinal os olhos de Bowie são a sua marca

    ResponderExcluir
  3. underwood deveria me dar um soco no olho tambem >< hauhauhuah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser eu soco os seus dois olhos e também seu cú.

      Excluir
    2. Opa, soca tbm meus 3 olhos, senhor socador?

      Excluir
  4. Alguém da um soco no meu olho também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser eu soco seus dois olhos e também seu cú.

      Excluir